Apresentação

O Solo Sagrado de Guarapiranga é o próprio Protótipo do Paraíso Terrestre!

Foto aérea do Solo Sagrado

Foto aérea do Solo Sagrado

Inaugurado em 1995, o Solo Sagrado foi construído pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados, prezando pela preservação ambiental e aliando a beleza natural à beleza das construções e jardins criados pela inspiração humana.

Templo Messiânico

Templo Messiânico

Seu Templo, que comporta até 25 mil pessoas, construído em forma de anel, sustentado por dezesseis pilares de 18 metros de altura, que representam os pontos cardeais, e uma torre de 71 metros, chama a atenção dos visitantes. É nele que são realizados os cultos da Igreja Messiânica Mundial do Brasil.

Culto Mensal de Agradecimento

Culto Mensal de Agradecimento

Culto Mensal de Agradecimento

Culto Mensal de Agradecimento

Hoje, o local é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil. Harmonizando a beleza do Ocidente com a do Oriente, sua construção começou em 1991, após um elaborado projeto, em que cada detalhe foi estudado para proporcionar às pessoas um lugar onde elas pudessem meditar, elevando, assim, sua espiritualidade.

A paz reina de tal forma, que é possível ouvir o som da natureza, sentir a pulsação da vida, enquanto se passeia entre cachoeiras, quedas d’água, pontes e caminhos.

O Solo Sagrado também conta com um Centro Cultural com espaço para exposições, um miniauditório e duas salas para cursos e palestras.

Possui ainda um alojamento para hospedar adeptos e visitantes para aprimoramentos diversos.

Mensalmente, milhares de voluntários messiânicos de todos os lugares do Brasil se revezam em mutirões, para manter a limpeza e a beleza do local, impregnando-o de seu amor, gratidão e sinceridade. Todas as despesas de manutenção vêm das doações dos messiânicos.

Saiba mais

Mutirão de limpeza

Mutirão de limpeza

Mutirão de limpeza

Mutirão de limpeza