Seminário

Com a finalidade de selecionar e preparar jovens por intermédio da formação religiosa integral com vistas à carreira sacerdotal, a Divisão de Expansão da Igreja Messiânica Mundial do Brasil criou o Seminário de Formação Sacerdotal.

Para ingressar no Seminário, inicialmente, o candidato deve concluir o Programa de Formação Pré-Seminário, em que participará de grupos de estudos para preparação e qualificação.

O Seminário representa a “casa de formação” dos sacerdotes religiosos da Igreja. É a “escola de fé”, que, por meio das práticas básicas e das etapas de formação, oferece treinamento àqueles que se tornarão elementos úteis à Obra Divina.

Para isso, conta com o apoio de diversos colaboradores, incluindo funcionários e outros setores da Sede Central, localizada em São Paulo, e possui uma estrutura interna que visa garantir o bom andamento de todo o programa de formação, incentivando e buscando promover igualmente o crescimento individual dos seminaristas.

Atualmente, o Seminário está dividido em três etapas:

1. Aprimoramento na Sede Central (atualmente, com dois anos de duração);

2. Aprimoramento no Japão (atualmente, com um ano e meio de duração);

3. Estágio na Expansão (atualmente, de um ano e meio a dois anos e meio de duração, podendo se alongar dependendo do desempenho). Todas as etapas do Seminário estão constantemente sujeitas a alterações tanto no formato quanto na duração, em consequência da constante busca por melhorias.

Além das etapas citadas acima, existe ainda a possibilidade de haver um aprimoramento de cerca de um mês de duração no exterior.