Sobre a IMM



A Igreja Messiânica Mundial foi fundada no Japão em 1º de janeiro de 1935 por Mokiti Okada, chamado pelos messiânicos de Meishu-Sama, que, em português, significa "Senhor da Luz".

No Brasil, a Igreja foi introduzida em agosto de 1955 e, atualmente, possui cerca de um milhão e oitocentos mil pessoas entre messiânicos (ministrantes de Johrei), frequentadores e simpatizantes que são assistidos em mais de 500 unidades religiosas denominadas Johrei Centers. No exterior, a IMM está presente em mais de 90 países.

O objetivo principal da Igreja Messiânica é a construção do Paraíso Terrestre – um mundo isento de doença, miséria e conflito – criando e difundindo uma civilização religiosa que se desenvolva lado a lado com o progresso material. Tem no Johrei o seu principal instrumento de difusão religiosa e atua em áreas distintas como arte, educação, cultura e meio ambiente.

Quem Somos Quem Somos

Para a concretização do Mundo Ideal, onde haja Verdade-Bem-Belo, os messiânicos se empenham para fazer sempre o melhor, difundindo e trabalhando incansavelmente na busca do equilíbrio de cada indivíduo, por meio de práticas espiritualistas que contam com a ministração de Johrei, participação em cultos e palestras, práticas de agricultura natural, atividades ligadas ao Belo e trabalhos voluntários também conhecidos como dedicação.

Por esse motivo, a Igreja Messiânica acredita no seu papel de ultrarreligião e desenvolve várias atividades em parcerias com suas instituições coligadas embasadas nos ensinamentos de Meishu-Sama. São elas: Fundação Mokiti Okada e Korin Empreendimentos Ltda.

Meishu-Sama, seguindo o exemplo da natureza, em que tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, iniciou, em 1945, no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terrestre os quais chamou de Solos Sagrados. No Brasil, possuímos um Solo Sagrado localizado em São Paulo, às margens da represa de Guarapiranga, inaugurado em 1995.

Veja as nossas unidades no link: visite-nos.

Receba nossas novidades