O Johrei



Origem
"Sendo o princípio do Johrei a irradiação da misteriosa luz invisível emanada do corpo humano, qual seria, então, a natureza dessa luz? Ela é uma espécie de energia espiritual, peculiar ao corpo humano, e seu componente principal é o elemento fogo. Portanto, na ministração do Johrei, necessita-se de grande quantidade desse elemento. À medida que se aproxima o Mundo do Dia, o elemento fogo vai aumentando no Mundo Espiritual, pois a fonte da irradiação desse elemento é o Sol. Assim sendo, além de ser eficiente na eliminação das doenças, o elemento fogo possui mais um fator de importância decisiva: seu incremento no Mundo Espiritual acelera o processo de purificação do corpo material, porque a transformação ocorrida naquele mundo causa influência direta no corpo espiritual. O aumento do elemento fogo tem a função de auxiliar a intensificação da energia purificadora das nuvens espirituais."

Meishu-Sama – “Transição da Noite para o Dia”, em 5 de fevereiro de 1947, extraído da coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 1, edição revisada (trechos).

Conceito
Johrei é um método de canalização de energia espiritual (Luz Divina), para purificação do espírito, capaz de transformar a desarmonia espiritual e material em harmonia.
Quando o homem tem pensamentos, palavras e ações que contrariam sua verdadeira natureza altruísta e espiritualista, ele acumula impurezas em seu corpo e em seu espírito, fazendo com que as doenças, os conflitos e as dificuldades financeiras aumentem.
O Johrei purifica e desperta a verdadeira natureza divina do homem, restabelecendo seu equilíbrio original.
Logo, dizemos que o Johrei é um método de criar felicidade.

Missão
"Embora possa parecer que o Johrei da nossa religião tem por objetivo a cura das doenças, na verdade, não é só isso. Ele tem um significado muito maior, sobre o qual vou escrever. Em poucas palavras, poderíamos dizer que ele é um método de criar felicidade."

Meishu-Sama – “Johrei e Felicidade”, em 25 de março de 1952, extraído da coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 1, edição revisada (trechos).

Como o Johrei atua
O messiânico qualificado para ministrar Johrei, na condição de canal da Luz Divina, transmite a energia espiritual ao seu semelhante por meio da imposição das mãos.
A luz do Johrei atua no espírito e se reflete no corpo trazendo bem-estar espiritual, mental e físico, independentemente da crença do recebedor.
Toda pessoa pode servir como canal da Luz Divina. Para tanto, basta ter vontade e manifestar o desejo de fazer outras pessoas felizes.

BENEFÍCIOS:

  • Desperta o ser humano para a existência do Criador;
  • Fortalece-o para que ele possa ultrapassar os desafios da vida;
  • Torna-o saudável física e espiritualmente;
  • Torna-o mais sereno e pacífico;
  • Eleva sua inteligência e sua personalidade;
  • Expande sua aura, protegendo-o dos infortúnios;
  • Possibilita-lhe perceber melhor a abundância e as oportunidades, propiciando sua prosperidade;
  • Fortalece o sentimento de gratidão e o altruísmo.

Receba nossas novidades