Nossa História



No Brasil, a Igreja Messiânica Mundial começou sua difusão com a vinda da missionaria Teruko Sato no ano de 1954 e, posteriormente, em agosto de 1955, de mais dois missionários, sendo Noboru Shoda e Minoru Nakahashi, culminando assim, na formação do primeiro membro messiânico em terras brasileiras, o Sr. Otsuo Baba, na cidade de Belo Horizonte.

Em 15 de junho de 1962, dá-se a instalação provisória da Sede da Igreja do Brasil, com a realização do primeiro Culto do Paraíso Terrestre, e estabelece-se a organização do sistema de expansão no Brasil.

Em 1964, foi aceito o pedido de registro legal da Sede da Igreja como pessoa jurídica, sob a denominação Igreja Messiânica Mundial – Sede Central do Brasil.

Em 1969, foi construída a primeira Sede da IMMB pelas mãos dos membros.

Em 1982, a Igreja Messiânica inaugura o edifício Mokiti Okada, que é utilizado até hoje como Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, na Vila Mariana, em São Paulo.

Nos anos que se seguiram, a Igreja obteve grande expansão e, em 1991, teve início as obras de construção do Solo Sagrado às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo. O Solo Sagrado foi inaugurado em 1995 como Protótipo do Paraíso, um local sagrado de elevada vibração espiritual, sendo um lugar onde as pessoas possam meditar e entrar em sintonia com a natureza, elevando sua espiritualidade.

O Solo Sagrado, em decorrência de sua maravilhosa atmosfera, tornou-se um espaço interreligioso e está aberto à visitação pública de pessoas de todos os credos, sem qualquer restrição, desde que seja feito o agendamento prévio.

Para a realização de atividades voltadas à sociedade ligado ao grandioso objetivo de construção de um mundo melhor, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil instituiu a Fundação Mokiti Okada e a Korin Empreendimentos Ltda

Nossa História Nossa História Nossa História

Receba nossas novidades