Revistas Izunome

Divisão de Expansão dá início aos aprimoramentos em 2018

Ana Basile - março, 2018
1_1

 

Com o intuito de transformar 2018 em um ano messiânico, estão programados 32 encontros para aprimoramentos de membros em geral. A Divisão também receberá 255 sacerdotes para a atividade “Servir Semanal dos Ministros”.

Durante sua saudação aos participantes do culto mensal de fevereiro, no Solo Sagrado de Guarapiranga, o presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, propôs aos messiânicos uma tarefa: transformar 2018 em um ano messiânico e, desde então, vem reiterando o tema em suas palestras.

Para que isso se concretize de forma pragmática, conforme os Ensinamentos de Meishu-Sama, os eventos reunirão até o mês de outubro 3.600 messiânicos, sendo 240 participantes semanalmente, divididos em dois grupos de três Igrejas.

Desta forma, a Divisão de Expansão promoveu, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, o primeiro de 32 aprimoramentos para membros previstos para este ano, com a participaçãodos membros das Igrejas Rio Claro, Curitiba e Campo Belo.

As palavras de boas-vindas foram proferidas pelo ministro Luís Fernando de Freitas Prieto, responsável pela Secretaria de Experiência de Fé, que mencionou a importância de dedicar com as próprias mãos e vivenciar a atmosfera paradisíaca do Solo Sagrado. Em seguida, o responsável pela Igreja Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, reverendo Roberto Nascimento dos Santos, também orientou o grupo. Ele falou sobre a importância de buscar agradecer sob todas as circunstâncias, principalmente aos familiares que deram oportunidade para que cada um pudesse estar presente. Na sequência, entre 23 e 25 de fevereiro, foi a vez de os representantes dos membros das Igrejas Santana, Presidente Prudente e Belo Horizonte marcarem presença.

Sempre com o intuito de reforçar o ânimo e expandir o paraíso interior, a Divisão organiza, em parceria com o Solo Sagrado de Guarapiranga, tudo para proporcionar uma estadia paradisíaca.

Sob o zelo dos responsáveis, os membros participam de atividades como dedicação na manutenção de paisagismo, agricultura e conservação. Além disso, assistem a um filme sobre Meishu-Sama, refletem sobre a importância da construção do Solo Sagrado rememorando a primeira fase da construção e conscientizando sobre a importância da participação da continuidade desta obra.

A programação também inclui o recebimento de uma mensagem do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, e a participação em uma videoaula sobre Ciência do Belo. A atividade também contempla a vivência da Flor e a importância do estudo de Ensinamentos e das experiências de fé. Em todos os dias se empenham na prática intensiva de Johrei.

“Nossa expectativa é que a programação auxilie os membros no aprofundamento da prática da fé, expandindo a luz e a energia do Solo Sagrado para o cotidiano”, afirma o ministro Luís Fernando Prieto. Em março, quatro grupos terão a mesma oportunidade de aperfeiçoamento no Solo Sagrado de Guarapiranga. Entre os dias 13 e 15, 16 e 18, 20 e 22, e 23 e 25, serão recebidos para aprimoramento os representantes das Igrejas Teresina (PI), Niterói (RJ), Lapa (SP), Pituba (BA), Recife (PE), Jacarepaguá (RJ), Oeste (MA e MT), Natal (RN), Vila da Penha (RJ), Rio Grande do Sul (RS), Garcia (BA) e Campo Grande (RJ).

Recomeça o aprimoramento “Servir Semanal dos Ministros”

Também se reuniram em fevereiro, no Solo Sagrado de Guarapiranga, responsáveis de Igreja, coordenadores de unidades religiosas, responsáveis de Johrei Centers integrantes e dedicantes, além de coordenadores de secretarias, para a retomada do aprimoramento “Servir Semanal dos Ministros”, o qual teve início em 2017.

A fim de reafirmar o compromisso com o sacerdócio, este se mantém na proposta de proporcionar o despertar para seguir os passos de Meishu-Sama, fazendo brotar no coração o sentimento inicial. Em 2018 serão 17 grupos com 15 ministros cada um, com término das atividades em outubro.

Congresso para Assistentes de Ministro

Seguindo o planejamento para este ano, entre os dias 13 e 15 de abril, a Divisão realizará um congresso para 250 assistentes de ministros. Os missionários vindos de todo o País irão participar de atividades na Sede Central e no Solo Sagrado de Guarapiranga, visando ao aperfeiçoamento de sua missão.

Texto: Aline Assafin Zille

Previous Image
Next Image

info heading

info content