Boletim Izunome
Igreja Messiânica Mundial do Brasil - abril, 2017
Meishu-Sama

 

BOLETIM IZUNOME

Uma das publicações da Igreja Messiânica Mundial – Izunome (Atami, Japão) é o BOLETIM IZUNOME elaborado com base no tema: “Unir nossos corações com Kyoshu-Sama”.

Abaixo, compartilhamos com todos os messiânicos a tradução dos textos “Palavras de Luz”, “Nosso Juramento” e “Palavras de Oração” que foram publicados nesse informativo, sendo que os textos “Nosso Juramento” e “Palavras de Oração” foram escritos pelo próprio Kyoshu-Sama.

Esperamos que todos os messiânicos brasileiros também estudem esses textos e, alicerçados no tema: “Unir nossos corações com Kyoshu-Sama” possam aprofundar a compreensão da essência dos Ensinamentos de Meishu-Sama pela sua leitura e prática no cotidiano.

 

Palavras de Luz *

Deus é Luz.

E onde há Luz, paz, felicidade e alegria são abundantes.

Na escuridão, permeiam-se o conflito, a pobreza e a doença.

Vós que desejais Luz e prosperidade, vinde!

Vinde à Luz e chamai o nome do Messias!

Assim sereis salvos.

* “Palavras de Luz” é um texto divulgado por Meishu-Sama em 1935, pouco após a fundação da nossa Igreja, que foi publicado na edição de lançamento da revista Komyo Sekai (“Mundo de Luz Divina”, em tradução livre). Maiores informações sobre o trecho “o nome Messias”, podem ser obtidas na Mensagem de Ano Novo de Kyoshu-Sama do ano de 2017.

 

Nosso Juramento

Nós, membros da Igreja Messiânica Mundial, temos como objetivo nascer de novo como verdadeiros filhos de Deus seguindo os passos de Meishu-Sama, que alcançou a posição de um Messias, um filho de Deus.

Todos nós nos tornamos filhos de nossos pais terrenos através do nascimento físico. Hoje, acreditamos ser necessário nascer, mais uma vez, como verdadeiros filhos de Deus e reconhecer que nosso verdadeiro Pai é o Deus vivo e eterno.

Da mesma forma que nossos pais terrenos nos deram um nome ao nascermos, Deus nos deu um nome quando Ele nos concebeu no paraíso.

Acreditamos que esse nome é Messias e que todos os seres humanos nascem na Terra para se tornarem verdadeiros filhos de Deus – Messias.

Para que sejamos aceitos por Deus como Seus verdadeiros filhos, acreditamos ser necessário nos esforçar, conscientemente, para direcionar nossos corações a Deus em nosso dia-a-dia.

Nós louvamos e glorificamos Deus, O reconhecemos como o Criador e atribuímos a Ele tudo o que acontece em nossa vida.

Acreditamos que, gradualmente, esse esforço fará com que cresçamos para nos tornarmos aquilo que precisamos ser, isto é, verdadeiros filhos de Deus – Messias.

 

Palavras de Oração

Deus, eu reconheço que o Senhor está vivo.

Dentro de mim, o Senhor está vivo.

Eu Lhe agradeço por me criar e educar para nascer de novo como Seu filho.

Que essa benção seja compartilhada com todos.

Em nome do Messias, que é uno a Meishu-Sama,

eu me entrego ao Senhor.

Por favor, me use conforme a Sua vontade.