O Fundador



Mokiti Okada, cujo nome religioso é Meishu-Sama, nasceu no dia 23 de dezembro de 1882, no bairro de Hashiba, na cidade de Tóquio, Japão. Desde criança, dedicou-se às artes e se preocupava com o bem-estar do próximo.

Após inúmeras dificuldades na vida familiar e empresarial, foi cada vez mais se aprofundando na filosofia, na religião e no estudo sobre a origem do sofrimento humano.

Em 1926, alcançou o estado de suprema iluminação, em que lhe foi revelado por Deus sua missão e lhe foram concedidos conhecimentos sobre a origem dos problemas da humanidade e as formas necessárias para a construção de uma nova civilização mais feliz e livre da doença, da miséria e do conflito, sendo antes de tudo, uma sociedade material e espiritualmente desenvolvida.

Meishu-Sama em 1945, iniciou no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terrestre também conhecidos como Solos Sagrados.

Seu objetivo era deixar para a humanidade as bases para a construção de um Mundo Ideal. Para isso, construiu protótipos deste mundo perfeito o qual chamou de Paraíso Terrestre e no qual se faz presente a Verdade, o Bem e o Belo.

Sendo assim, foram construídos no Japão, nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, estes protótipos que representam a essência de toda a doutrina e missão da Igreja Messiânica Mundial, que é a construção do Paraíso Terrestre.

O objetivo do fundador era que estes modelos se expandissem para o mundo, e hoje, estes modelos já existem na Tailândia, no Brasil e, futuramente se concretizará na África, na cidade de Cacuacu.

Seu maior legado, porém, foi outorgar a permissão de qualquer ser humano atuar como instrumento para transmitir a poderosa Luz de Deus, o Johrei, que purifica o corpo e o espírito e elimina a verdadeira causa de todos os sofrimentos humanos, alcançando assim, a verdadeira saúde, paz e prosperidade.

Ao falecer, em 10 de fevereiro de 1955, Mokiti Okada (Meishu-Sama), havia deixado as bases para a construção de um mundo ideal, o Paraíso Terrestre, além de milhares de textos (Ensinamentos) a respeito de saúde, agricultura, alimentação, arte, política, educação, entre outros assuntos; todos eles revelados por Deus para a transformação da cultura materialista e egoísta em altruísta e espiritualista.

Meishu Meishu Meishu Meishu Meishu Meishu Meishu Meishu Meishu Meishu Meishu Meishu Meishu Meishu Meishu Meishu

Receba nossas novidades