Johvem



Conceito
"Johvem" é uma maneira de viver baseada no respeito às Leis da Natureza. Este estilo de vida é adotado pelos jovens da Igreja Messiânica Mundial do Brasil no seu cotidiano. As principais características deste estilo são: Johrei, Agricultura e Alimentação Natural e o Belo. Atualmente milhares de jovens vem se dedicando diariamente em prol da construção de um mundo melhor.

Missão
A missão da Divisão de Jovens, é auxiliar na identificação e formação dos jovens para que se tornem missionários da equipe do responsável do Johrei Center e possam ser líderes em seus núcleos de convivência (igreja, família, escola, trabalho etc.). Orientar e capacitar os jovens para que possam acompanhar pessoas, buscando colocar em prática os ensinamentos e conceitos ensinados por Meishu-Sama por meio das três Colunas da Salvação.
Tomando como ponto de partida o direcionamento da Divisão de Jovens e em conformidade com as orientações do responsável do Johrei Center, a formação dos jovens privilegia o desenvolvimento da Obra Divina, disseminando o sentimento de gratidão e ampliando a sintonia do jovem com o estilo de vida ensinado por Meishu-Sama.

PROGRAMAS DE FORMAÇÃO JOHVEM

Johvem 3:
Face aos desafios da vida moderna e às necessidades do jovem na sua missão de transformar o mundo em que vivemos, a Divisão de Jovens apresenta o Programa de Formação Johvem 3, visando a formação do elemento humano jovem que, mesmo já tendo despertado para a importância de contribuir para a felicidade do próximo, necessita de constante aperfeiçoamento   do conhecimento e das práticas capazes para empreender tal obra de salvação.
O jovem então, apto a desenvolver sua missão nos seus diversos contextos de vida, poderá influenciar positivamente outras pessoas através de sua liderança e exemplo. O desenvolvimento do espírito de servir, das práticas altruístas, do sentimento de gratidão e da vontade de cumprir sua missão neste mundo, são aspectos trabalhados ao longo dos dois anos de curso, seja por meio de temas abordados em sala de aula, de tarefas ou de práticas presentes em cada encontro.
O cumprimento de nossa missão como messiânicos ocorre quando desenvolvemos o altruísmo e passamos a nos doar efetivamente ao próximo. Nossa missão também está, portanto, nas ações coletivas. A troca de experiências entre os jovens participantes do programa possibilita a ampliação do aprendizado e fortalece sua rede de apoio, cada vez mais presente em amizades construídas com a mesma base de valores.
O público-alvo do Johvem 3 inclui jovens de ambos os gêneros, compreendidos na faixa etária de 21 a 35 anos, que sejam missionários da IMMB e atuantes nas atividades do Johrei Center.

Criançarte
Visando auxiliar na formação dessa base espiritualista das crianças de hoje, para que venham a se tornar grandes líderes, a Divisão de Jovens desenvolveu um curso de formação específico para as crianças. O Programa de Formação Criançarte se propõe a estimular o altruísmo, promover a prática e o contato com a arte e incentivar hábitos alimentares saudáveis, de acordo com a filosofia de Mokiti Okada, por meio de aulas lúdicas.

Pré-Seminário
A Divisão de Jovens, por meio do programa de formação Pré-Seminário, oferece aos jovens messiânicos uma ampla visão sobre o servir integral à Obra Divina e, paralelamente, prepará-los para o exame de admissão ao Seminário de Formação Sacerdotal da Sede Central da IMMB. Seu objetivo principal é contribuir para o crescimento e a preparação dos jovens messiânicos, oferecendo objetivos e desenvolvendo atividades para aqueles que aspiram ao ingresso na carreira sacerdotal vocacional.
O público-alvo do pré-seminário inclui jovens do sexo masculino, na faixa etária de 17 a 22 anos, com formação no Ensino Médio, ou até 24 anos, com Ensino Superior, membros da IMMB e atuantes nas atividades do Johrei Center.
Informações: programas.formacao@johvem.com.br

Receba nossas novidades