Izunome online

Primeiro Congresso de Missionários do DF e GO

Aline Zille - maio, 2018
SONY DSC

No último dia 21 de abril de 2018, a Igreja Brasília sediou o primeiro Congresso de Missionários do Distrito Federal e de Goiás.

O evento contou com a presença do reverendo José Roberto Bellinger, diretor da Divisão de Expansão da IMMB, e de centenas de pessoas vindas de várias localidades do Distrito Federal e do estado de Goiás. Na ocasião, o reverendo relembrou a orientação do presidente, reverendo Marco Resende, sobre o ano messiânico: “É importante conscientizar-nos que estamos sendo preparados por Deus para viver a Era do Dia. Como seguidores de Meishu-Sama, eu gostaria de, junto aos senhores, transformar 2018 em um ano messiânico. […] Meishu-Sama foi o primeiro messiânico e, através do seu exemplo, nos mostrou o que precisamos fazer para cultivar a felicidade e transformar nosso destino. Ele nos ensinou que Deus desenvolve Sua obra a partir de pequenos modelos e que uma única pessoa pode servir de modelo para milhões de outras. Se o ser humano conseguisse compreender o quanto cada pessoa é importante para Deus, como seria sua maneira de pensar e de agir? Nesse sentido, o pensamento, as palavras e as ações de um messiânico podem levar felicidade a uma ou a um incontável número de pessoas, influenciando, assim, na transformação do mundo. […] ” (Trechos da palestra do culto de agradecimento do mês de fevereiro de 2018)

Desta forma, o reverendo Bellinger falou sobre a postura desafiadora que o missionário precisa ter na intensificação da prática do Johrei para a obtenção de experiências que lhe tragam profundas transformações, que fortaleçam sua fé, construindo lares paradisíacos e famílias felizes. Ele destacou, ainda, a importância do estudo dos Ensinamentos na busca pelo caminho ideal, ressaltando que Meishu-Sama já deixou tudo escrito e, portanto, basta utilizar essa ferramenta na orientação de nossas vidas.

Um ponto importante a ressaltar foi a participação unânime de ministros e professores de ikebana atuantes em todo DF e Goiás, que coordenaram as
mesas-redondas. Nessa atividade, foram trocadas experiências missionárias que, além de proporcionarem muitas recordações emocionantes, fi zeram com que os participantes se conscientizassem da importância de resgatarem o sentimento e o espírito de dedicação empregados no início da fé, para que a missão de cada um ganhe força de expansão na Obra de Meishu-Sama.

Com o tema “Construção é Salvação”, o responsável da Igreja Brasília, reverendo Sandro Vieira Nunes, proferiu uma palestra sobre a segunda parte da construção do Solo Sagrado de Guarapiranga e as mudanças que lá já estão ocorrendo com o apoio, dedicação e gratidão dos messiânicos. Ele salientou a ampliação dos alojamentos e dos estacionamentos, entre outros locais, visando proporcionar maior conforto, segurança e tranquilidade a membros e frequentadores que peregrinarem ao local. O reverendo encerrou sua explanação propondo a seguinte reflexão: “O que eu preciso praticar na minha casa para contribuir para a construção, geração de luz e harmonização da atmosfera espiritual do meu lar e da minha família?”

Com os cumprimentos do chefe do cerimonial do evento, o reverendo Bellinger encerrou o Primeiro Congresso de Missionários. O próximo já tem data marcada para ocorrer em setembro deste ano.

 

Texto: Karina Batista

Previous Image
Next Image

info heading

info content