Notícia IMMB

Congresso Nacional para Assistentes de Ministro de 2018

Ana Basile - abril, 2018
Ana Paula_9498_1

Divisão de Expansão realiza o evento entre os dias 13 e 15 de abril

Teve início, na manhã desta sexta-feira (13), o Congresso Nacional para Assistentes de Ministro de 2018. Durante três dias, 240 assistentes de ministros, de todas as regiões do Brasil, participarão de aprimoramento, na Sede Central e no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Primeiro dia

Após o culto matinal da Sede Central, os participantes ouviram as palavras de boas-vindas do diretor da Divisão de Expansão, reverendo José Roberto Bellinger, e receberam orientação do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, a respeito das práticas a serem intensificadas para dedicar na Obra Divina. Além disso, falou sobre ajudar o maior número de pessoas, com a consciência de que se está utilizando o tempo de Deus da melhor forma.

Em seguida, reuniram-se na escadaria da entrada para a foto oficial do evento e organizaram-se em fila para cumprimentar o presidente Resende e o reverendo Bellinger.

Para quem recebeu as orientações, o ponto principal não é apenas um. Ele está relacionado a ministrar mais Johrei dentro do próprio lar, não só na igreja, seguindo a diretriz do ano, de formar um lar de Luz; receber mais Johrei, para se fortalecer, e retornar ao sentimento inicial da fé, de quando foi encaminhado e recebeu a medalha da Luz Divina (Ohikari).

Ao retornarem do coffee break, foram orientados pelo gestor da Divisão, reverendo Tomokazu Yamada. Ele falou sobre a importância de cuidar dos membros e assistentes de família com carinho e amor como se faz com os filhos, entendendo que foram escolhidos por Meishu-Sama para serem assistentes de ministro.

Ao término do almoço, acompanhados do responsável pelo aprimoramento, ministro Luís Fernando de Freitas Prieto, partiram em caravana para o Solo Sagrado de Guarapiranga, onde permanecerão até domingo (15).