Imprensa

Igreja Messiânica faz homenagem às vítimas do acidente aéreo da TAM

Lucia Martuscelli - julho, 2017
IMG_20170715_110007689_HDR[1]

No último dia 15 de julho, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil fez uma homenagem às vítimas do acidente do voo JJ 3054 da companhia aérea TAM, atual LATAM, ocorrido há 10 anos. O evento foi realizado na Praça Memorial 17 de Julho, inaugurada no ano 2012 em memória das 199 pessoas que faleceram na tragédia, ao lado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

A celebração foi organizada pela Igreja Campo Belo junto à Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ 3054 (AFAVITAM) e contou com a participação de reverendos, ministros, membros e professores de ikebana.

No evento, que teve início às 10 horas, o responsável pela Região SP – 1, reverendo Isaac Chagas Leão Ezagui, entoou a oração Amatsu-Norito e ministrou Johrei coletivo aos participantes. Logo em seguida, representantes da Igreja, parentes e amigos das vítimas montaram um arranjo floral coletivo.

Em um momento de muita emoção, foram posicionados na Praça Memorial em frente ao nome de cada vítima, 199 arranjos florais, confeccionados pelos professores e dedicantes da Ikebana Sanguetsu, da Fundação Mokiti Okada – FMO.

Durante todo o evento, houve apresentações musicais e artísticas como ioga, dança, capoeira, entre outras. A FMO esteve recebendo doações de alimentos não perecíveis para doação à Cruz Vermelha.

Dando continuidade as homenagens, na segunda-feira, dia 17, a Igreja Campo Belo realizou, um culto especial para todas as vítimas de acidentes aéreos ocorridos na região do aeroporto de Congonhas.

 

 

Previous Image
Next Image

info heading

info content