Comunicados

Comunicado da Igreja Messiânica Mundial do Brasil

Igreja Messiânica Mundial do Brasil - abril, 2018
logo atual

Frente aos últimos acontecimentos ocorridos na Igreja Messiânica Mundial (Igreja Mãe), ressaltamos que a Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), permanece alinhada aos preceitos originais da fé messiânica traçados por Meishu-Sama e mantidos por Kyoshu-Sama. 

Defendemos a continuidade do Trono de Kyoshu e a harmonia entre as Igrejas que constituem a Igreja Mãe. 

Reforçamos que somos contrários a qualquer prática ilegal que seja contra a figura do Trono de Kyoshu. Desejamos a harmonia do conflito.  

Destacamos que a Igreja Messiânica Mundial (Igreja Mãe), possui uma estrutura jurídica competente para garantir sua existência harmoniosa e coordenar as ações das igrejas Izunome, Toho No Hikari e Su No Hikari.  

Assim também, a IMMB é uma organização independente e sua relação com a Igreja Mãe consiste em laços de respeito e união na fé, o que não inclui vínculo jurídico. Portanto, temos a autonomia necessária para garantir a continuidade do apoio irrestrito e irrefutável às orientações de Kyoshu-Sama.  

Por fim, reforçamos que a IMMB possui canais institucionais responsáveis pela comunicação com nossos ministros e fiéis, por isso, desaconselhamos o compartilhamento de informações “não oficiais” propagadas por perfis e páginas anônimas na internet.  

Convidamos a todos os ministros a repassar tais informações às suas respectivas unidades, caso sejam questionados sobre quaisquer divergências sobre a Igreja Mãe, no Japão, e seus possíveis impactos no Brasil.  

Todos os membros da IMMB têm a liberdade de buscar esclarecimentos na seção “Fale Conosco” de nosso site www.messianica.org.br  

Prezamos pela transparência neste momento de purificação e aprimoramento da nossa fé.   

 

São Paulo, 04 de abril de 2018 

 

Comunicação Integrada e Marketing da 

Igreja Messiânica Mundial do Brasil