Experiência de Fé do Culto

Luiz Augusto Mendonça Dias – Julho 2017

Igreja Messiânica Mundial do Brasil - julho, 2017

Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga
02 de julho de 2017

Bom-dia!

Sou messiânico há pouco mais de seis anos e dedico como assessor da ministra responsável pelo Johrei Center Rudge Ramos, ligado à Igreja ABCDM, São Paulo.

Hoje, gostaria de mostrar a todos como o estudo dos Ensinamentos e sua prática no dia a dia me possibilitaram viver o Paraíso dentro do meu coração e estender esse paraíso ao meu redor.

Apesar de ter vivido boa parte da minha vida na região do ABC, tive a permissão de ingressar na fé messiânica, na cidade de Nova Iguaçu – Rio de Janeiro, no ano de 2010.

Retornei a São Bernardo após dois anos e comecei a dedicar bastante na Igreja e no Johrei Center. Nesse período, ingressei no programa de Formação Nível IV, do ensino religioso de nossa Igreja, para me aprofundar cada vez mais nos Ensinamentos de Meishu-Sama.

Em 2014, casei-me novamente e, por não conseguir um imóvel rapidamente, acabei indo morar na Zona Leste de São Paulo temporariamente.

Em função da distância, muitas vezes precisei sacrificar horas de descanso, assim como compromissos, pois grande parte de minha vida profissional e social, bem como a de minha esposa estavam concentradas no ABC. Contudo, não deixei minhas dedicações no Johrei Center.

Após ter concluído o Nível IV, a ministra responsável convidou a mim e minha esposa, para participarmos do Programa de Formação de Assistente de Família.

Nessa oportunidade, eu e minha esposa traçamos de mudarmos para São Bernardo do Campo, para que pudéssemos dedicar com mais tranquilidade.

Contudo, sem conseguir concretizar esse desejo, comecei a refletir e, no Culto de Natalício de Meishu-Sama de 2015, me questionei bastante sobre meu desempenho dentro da fé e se realmente estava no agrado de Deus. Afinal, buscava empenhar-me em tudo que me era orientado a fazer.

Então, percebi que, no que se refere ao encaminhamento de pessoas à fé, estava muito aquém do que desejava oferecer a Deus como objetivo.

Nesse período, a ministra responsável pelo ensino da área me comunicou que haveria uma mudança nas aulas do ensino e que todos iriam retomar, com muito foco o estudo dos Ensinamentos que estão sendo revisados, começando pelo livro Alicerce do Paraíso – vol. 1.

Enxerguei nessa mudança uma grande oportunidade de “realinhar” meus encontros com o Messias Meishu-Sama através do estudo de seus Ensinamentos.

Assim que começaram as aulas, senti grande alegria em meu coração, pois a metodologia apresentada me fez voltar a sentir o mesmo entusiasmo de quando ingressei na fé.

Os estudos eram feitos com tamanha profundidade que, além da facilidade na absorção dos mesmos, minha percepção começou a ficar mais apurada.

Com isso, fui-me sentindo muito bem e ganhando muita Luz e força para novamente voltar a conduzir pessoas à Obra Divina.

Como ainda não havia conseguido meu objetivo de encontrar um imóvel na região do ABC, fui orientado pelo ministro responsável da Igreja a focar minhas dedicações na salvação de pessoas, acompanhando-as e conduzindo-as à verdadeira felicidade.

Além disso, deveria desapegar e entregar nas mãos de Deus e Meishu-Sama a vontade de encontrar o tão sonhado imóvel.

Senti a importância de deixar Meishu-Sama orientar, pois como acumulava muitas missões, acabava, às vezes, tentando com minha força conduzir as pessoas. Assim, com a prática de ler os Ensinamentos para as pessoas, fui conseguindo tocar o coração delas e, no mês de abril deste ano, tive a alegria de encaminhar quatro pessoas.

Logo no final do mesmo mês, uma missionária me procurou para falar que tinha um imóvel para me oferecer. Então, eu e minha esposa fomos ver e, na primeira proposta que fizemos, ela aceitou.  Assim, com muita alegria e gratidão, tivemos a grande permissão de voltar a residir no ABC e nos mudar para perto do Johrei Center Rudge Ramos.

Graças a isso, no final de maio, conduzi mais duas pessoas para a outorga e tenho certeza que uma das inúmeras vantagens de residir próximo ao Johrei Center é poder estar mais próximo das pessoas que Deus vem colocando em minha vida e me permitindo conduzi-las ao caminho da felicidade.

Atualmente, venho acompanhando oito pessoas de quatro famílias e tenho certeza que irão merecer a permissão de também se tornarem úteis à Obra Divina.

Graças a essa experiência, pude aprender que os Ensinamentos deixados por Meishu-Sama devem ser entendidos como a chave para o nosso encontro com a felicidade.

Tive a convicção que o estudo dos Ensinamentos, somado às práticas básicas, nos conectam a Deus e ao Messias, fazendo com que nossa partícula Divina brilhe mais intensamente, ampliando nossa percepção e nosso amor no servir. Com isso, estamos, infalivelmente, alinhados com a Vontade Divina.

Comprometo-me a intensificar meus estudos, entendendo que os mesmos são verdadeiras entrevistas com o Messias, e a divulgar e estimular essa prática tão importante, entre os demais membros, missionários e as pessoas que estou acompanhando.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados esta maravilhosa permissão de poder compartilhar com todos, aqui no Solo Sagrado, essa experiência.

Muito obrigado.