Ensino



Origem
O Ensino Religioso surgiu diante a necessidade de estudar, aprofundar e praticar os Ensinamentos de Meishu-Sama, que foram escritos a partir das Revelações Divinas, e das orientações que ele transmitia aos fiéis no decorrer de sua trajetória missionária.

Conceito
O objetivo da Educação é formar homens íntegros, que façam da justiça o seu código de fé e se esforcem para aumentar o bem-estar social, contribuindo para o progresso e a elevação da cultura.

Alicerce do Paraíso, v.5 (Religião, Educação e Política).

Esse ensino visa desenvolver os Programas de Formação, que aliam o conteúdo dos Ensinamentos de Meishu-Sama às práticas messiânicas, possibilitando às pessoas maior integração e edificação de sua fé.
Gera um aprendizado dinâmico, buscando um contínuo processo de mudança, crescimento e aperfeiçoamento pessoal.
Por meio das aulas didáticas, padroniza a íntegra dos Ensinamentos, alinhando com as práticas sugeridas pela diretriz do ano vigente.
A metodologia de incentivo e a aproximação à realidade peculiar da pessoa estimulam o conhecimento e a vivência das experiências de fé consolidando o aprendizado e a evolução espiritual.

Missão
A Secretaria de Ensino Religioso tem como missão apoiar o desenvolvimento espiritual dos messiânicos, baseada nos Ensinamentos de Meishu-Sama.
Dessa forma, o Ensino Religioso cumpre o objetivo de contribuir para a formação de homens íntegros, instrumentos de transformações em prol do bem-estar social, do progresso da cultura e da criação da nova civilização.
Para tanto, conta com a sincera dedicação de pessoas capacitadas e comprometidas na fé, trabalhando com um material didático e único, alcançando membros e missionários.
Desta forma, a Secretaria de Ensino Religioso participa do desenvolvimento material paralelamente à elevação espiritual do ser humano.

Benefícios
Os Programas de Formação da Divisão de Expansão, por intermédio da Secretaria de Ensino Religioso da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, geram um aprendizado renovador e contínuo resultando em crescimento pessoal. A curto prazo, promovem o estudo dos Ensinamentos de Meishu-Sama e na sua continuidade, criam condições para que se adote uma nova postura na maneira de pensar, agir e viver.
Ao impulsionar o aprendizado teórico e gerar oportunidades para o início da prática dos Ensinamentos, o Ensino Religioso consolida o processo de experiências pessoais e a formação missionária.
O compartilhamento dinâmico e permanente das experiências de fé em sala de aula, o esclarecimento decorrente do estudo dos Ensinamentos e a criação de uma perspectiva de crescimento e evolução por meio dos níveis de aprendizado constituem os principais pontos para a sustentação da evolução espiritual.
Os novos Programas de Formação são uma inciativa que buscam a padronização do Ensino Religioso no Brasil por meio da integração de equipes alicerçadas na ótica espiritualista e altruísta, no comprometimento e na busca constante do progresso, alinhados com o propósito comum de estabelecer o Paraíso Terrestre.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PARA MEMBROS
Nível 1, 2 e 3
Os Programas de Formação Nível 1, 2 e 3 são abertos a todos os membros, independentemente da idade, tempo de membro e função que desempenham como missionários. São realizados em salas de aulas nas Igrejas e Johrei Center Extensão, com materiais de apoio ao aluno, elaborados por apostilas, com trechos de Ensinamentos de Meishu-Sama, além das explicações complementares e uma seção de perguntas e respostas para maior fixação dos conteúdos.
1.
A proposta é iniciar a visão espiritualista e a prática altruísta baseado na doutrina messiânica, incentivando junto ao aluno maior compreensão de sua missão como ser humano e seu processo de elevação espiritual.
2.
O aluno aprofundará seus conhecimentos sobre o Johrei, principal prática messiânica, e estudará a visão espiritualista aplicada à saúde, aos relacionamentos humanos e à vida financeira. Seu enfoque é pragmatizar os Ensinamentos de Meishu-Sama na vida cotidiana, de modo a prepará-lo para ser um verdadeiro missionário que tenha condições de ajudar as pessoas a superar o sofrimento e despertá-las para serem úteis à humanidade.
3.
Neste nível o aluno conhecerá a história da vida de Meishu-Sama, conscientizando-o ainda mais a respeito da importância do seu aprimoramento e da continuidade de seu desenvolvimento missionário, para a concretização do Paraíso Terrestre.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PARA MISSIONÁRIOS
Assistente de Família
Capacitar o candidato a assistente de família a cumprir sua missão de construir lares paradisíacos por meio da salvação e do aperfeiçoamento das pessoas acompanhadas, visando à formação de entes celestiais.
Assistente de Ministro
O programa visa capacitar o candidato a assistente de ministro a formar equipes de assistente de família e realizar o acompanhamento das famílias pertencentes ao seu setor, dentro da estrutura de setores externos.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO ESTUDO DE ENSINAMENTO
O “Estudo de Ensinamento” tem como objetivo ampliar e aproximar cada vez mais os membros e frequentadores da leitura do livro “Alicerce do Paraíso”.
Para outras informações procure o responsável de Ensino da unidade religiosa.

Receba nossas novidades