Comunicados

Comunicado do Gabinete da Presidência sobre as mudanças nas orações

Celso Machado - dezembro, 2015
logo

Com imensa alegria, comunicamos que a Oração Messiânica e a Oração aos Antepassados passaram por uma importante reformulação de conteúdo e que, a partir, do dia 3 de janeiro, Culto de Ano-novo do Solo Sagrado de Guarapiranga, passaremos a entoar a nova versão.

Gostaríamos de compartilhar um pouco do processo que nos levou a realizar essas mudanças.

Conforme Meishu-Sama nos ensina, o Plano Divino evolui constantemente e em ciclos. O ano de 2015 marca um momento de especial importância para nós, pois comemoramos oitenta anos de fundação da nossa Igreja, sessenta anos de difusão da fé messiânica no Brasil e vinte anos de inauguração do Solo Sagrado de Guarapiranga. Estamos concluindo um ciclo e inaugurando uma nova etapa dentro da Obra Divina, conscientes de que já nos encontramos na Era do Dia.

As mudanças realizadas fundamentam-se nos ensinamentos de Meishu-Sama e nas orientações do nosso Líder Espiritual, Kyoshu-Sama.

No ensinamento “Minha Natureza”, Meishu-Sama afirma que seu maior objetivo – o Paraíso Terrestre – estará concretizado quando seu estado de espírito encontrar ressonância e expansão no coração de todos os homens.

Logo que o nosso Líder Espiritual, Kyoshu-Sama, começou a nos orientar, ele nos chamou a atenção para a necessidade de, por meio da nossa prática e experiência, compreendermos e aceitarmos do fundo do coração o real significado desta afirmação de Meishu-Sama. Conhecer bem seu estado de espírito e seguir os passos de Meishu-Sama é fundamental para alcançarmos esse mesmo estado e cumprirmos nossa missão como verdadeiros filhos de Deus.

Dentre outros aspectos muito importantes, Kyoshu-Sama fala-nos sobre a necessidade de tomarmos a real consciência de que Deus, vivo e eterno, é o Pai, a Origem e essência da nossa vida; de que nós, seres humanos, além de nascermos de Deus, em forma de Suas partículas divinas, somos a síntese de um número incontável de ancestrais e antepassados que estão vivos dentro de nós, não somente por meio do código genético, mas também em forma de sentimentos, emoções, mentalidade (sonen); e de que precisamos adequar o nosso pensamento (sonen) – a nossa atitude mental – à nova etapa da Obra Divina, pois eles exercem influência decisiva em nossa vida.

A oração é uma forma de nos comunicarmos com Deus, com os antepassados e também com todas as existências às quais estamos ligados. Além disso, por meio do espírito das palavras, elas desempenham um papel importante no processo de aperfeiçoamento do nosso pensamento (sonen) e da nossa consciência.

Sendo assim, desejamos que, entoando-as com toda a sinceridade, tenhamos a permissão de purificar e elevar nossa espiritualidade, nossa fé, e de concretizar a Vontade de Deus em nós e ao nosso redor, levando Luz, paz, amor e esperança a todos com quem estivermos. Que, unidos a Deus e a Meishu-Sama, possamos, juntos, renascer como verdadeiros filhos de Deus!

 

Oração Messiânica

Ó Supremo Deus, Criador e Doador
de toda vida!

Pela Vossa Divina Vontade,
a longa Era da Noite chegou ao fim.
Estais liberando Vossa Luz
para vivermos a gloriosa Nova Era,
a que a humanidade há muito veio aspirando.

Agradecemos por nos guiar ao Vosso Plano.
Agradecemos o privilégio de receber e ministrar a Vossa Luz.

Sejam o nosso espírito e corpo
iluminados e purificados
e que possamos viver a Verdade
que nos concedestes
por intermédio de Meishu-Sama.

Fazei-nos veículos puros da Vossa poderosa Luz,
abençoando aqueles com quem estivermos.
Possa o Vosso Plano ser concretizado,
e que a paz, a saúde e a prosperidade
se tornem realidade.

Grandioso Deus da Luz!
Abençoai-nos e protegei-nos,
dando expansão radiante às nossas almas.
Assim seja.

 

Oração aos Antepassados

Ancestrais e antepassados assentados neste Altar!
A vós dirigimos nossa sincera oração,
agradecendo a Deus e a Meishu-Sama
pela vossa salvação no Mundo Espiritual
e pelo Paraíso que nos foi preparado.

Reconhecendo Deus como origem e essência de toda a vida,
dedicando incansavelmente e praticando o desapego,
vivamos, juntos, como verdadeiros habitantes do Paraíso.
Recebei nossa gratidão
e que a Luz de Deus
nos eleve, nos guie e nos inspire
e que possamos renascer, para todo o sempre, como verdadeiros filhos do Criador.

Assim seja!