Dedicação de Limpeza



(...) Quanto à virtude oculta, é a prática de boas ações sem o conhecimento de outras pessoas. Quando o fato é do conhecimento das pessoas, o benfeitor já estará recebendo a recompensa merecida, mas quando não é, Deus é quem concede a recompensa. (...)

Devemos praticar boas ações fazendo o possível para que elas não sejam do conhecimento das outras pessoas. Se procedermos assim, Deus nos devolverá o bem multiplicado várias vezes. A soma de virtude oculta é algo surpreendente. As pessoas da atualidade não estão cientes disso, e por esse motivo só praticam virtude ostensiva.

Meishu-Sama, em "O pão nosso de cada dia"

A dedicação de limpeza é um exemplo dessa dedicação oculta e altruísta. Quem não gosta de chegar a um local e encontrá-lo limpo, cheiroso e agradável? Portanto, uma importante dedicação que a Igreja Messiânica Mundial ensina aos seus membros é a prática da limpeza.

Com o aumento do sentimento de gratidão, intensifica-se a prática e amplia-se o sentimento em um constante e crescente ciclo de agradecimento. Com isso, "imperceptivelmente, incontáveis graças divinas cobrem o espírito da pessoa e, finalmente, seu caráter torna-se elevado".

Nidai-Sama (Segunda-Líder Espiritual), coletânea A Fonte da Sabedoria, volume Prática da Fé

Enquanto a pessoa dedica seu tempo e suas ações ao ato de limpar os locais, invisivelmente está limpando, também, os próprios pensamentos e sentimentos.

Receba nossas novidades