Assistência Religiosa



"É impossível elevar a fé apenas com teorias. O ponto vital da fé é o Servir. Falando de uma maneira mais abrangente, a vida em si já é um Servir ao Plano de Deus."

Nidai-Sama (Segunda-Líder Espiritual), coletânea A Fonte da Sabedoria, volume Prática da Fé

O ser humano nasceu para Servir a Deus. Por conseguinte, a dedicação possui um profundo significado, e Servir em benefício da humanidade é o que mais agrada a Deus.

Uma das dedicações mais importantes para o messiânico é, por intermédio da prática do Johrei, assistir as pessoas, pois Meishu-Sama nos ensina que: "Quem deseja ser feliz, deve primeiramente tornar feliz seus semelhantes, pois a Divina recompensa que disto provém, será a Verdadeira Felicidade".

Assim, é importante que o messiânico se empenhe na assistência de todas as pessoas, principalmente daquelas que se encontram em situação de purificação.

A assistência religiosa se dá em hospitais, casas e mesmo nas unidades religiosas sempre que solicitada. Por meio de atitudes altruístas e do estímulo à visão espiritualista, os messiânicos desempenham seu papel de levar esperança e felicidade em cada atendimento. Ao atender frequentadores e membros, eles incentivam a prática do sagrado Johrei, mostram a importância de manifestar o Belo e de cultivar a Agricultura Natural.

Receba nossas novidades